Domingo, 29 de Outubro de 2006

Bem-vindos

Bem-vindos ao blog oficial do IX Encontro do Departamento de Comunicação Organizacional, um evento organizado anualmente para promover a reflexão e o aprofundamento de conhecimentos e práticas relacionadas com a Comunicação nas organizações e, simultaneamente, o convívio entre o corpo docente e discente e a comunidade profissional das Relações Públicas. 

O tema deste ano é "RP em Portugal: o Estado da Arte". Como o nome indica, pretende-se neste Encontro promover a reflexão e o debate sobre a situação actual da profissão no nosso País. Particularmente, e porque se afigura cada vez mais como uma realidade incontornável, o tema da acreditação profissional merece este ano toda a nossa atenção.

Neste espaço disponibilizamos informação actualizada sobre o Encontro, nomeadamente, o programa e os oradores e lançamos algumas questões para comentário por forma a estimular o debate prévio sobre o tema.

Contamos com a participação e a presença de todos.

publicado por CE2006 às 23:11
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De João Duarte a 30 de Outubro de 2006 às 19:55
"RP em Portugal: o Estado da Arte" é um tema promissor. Mas, antes de mais, levanta-se a questão de definir o que se entende por "Estado da Arte".
Na Comissão Organizadora do Encontro partilhamos a visão de que o "Estado da Arte” é o nível mais avançado do desenvolvimento de uma arte, técnica ou dispositivo num momento particular. No entanto, mais do que inventariar um conjunto de boas práticas queremos levantar questões sobre onde estamos e para onde queremos ir enquanto profissão: Será importante credibilizar a profissão através de programas de acreditação profissional? Como combater as percepções erradas que continuam a existir sobre a nossa profissão? Qual o papel das instituições de ensino (e dos próprios estudantes) para fazer a mudança?
Participem na discussão e façam ouvir a vossa opinião! Ah, e já agora: passem a palavra!
De Vera Ferreira a 31 de Outubro de 2006 às 10:42
Penso que o Encontro será uma oportunidade para dar um passo importante no sentido da acreditação das Relações Públicas em Portugal. E a nós, enquanto alunos, impõe-se que nos envolvamos com esta questão, pois dela depende o nosso futuro enquanto profissionais de RP.
De MEG a 1 de Novembro de 2006 às 17:10
Parabéns à Vera por ter iniciado uma secção que me parece importantissima, a dos comentários. Gostaria de vos propor que pensassem em enviar questões para reflexão durante o encontro bem como as vossas opiniões.
Parabéns a todos!
MEG
De Tiago a 15 de Novembro de 2006 às 02:18
De facto uma temática interessante. Penso que para desmistificar algumas das conotações negativas que os RP enfrentam a acreditação seria importantíssima . Pois caso esta fosse real, não seria possível a qualquer individuo chegar à televisão e auto-intitular-se como RP de "x" Discoteca ou bar!!!

Comentar post

.pesquisar

 

.links

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.subscrever feeds

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006